VER CLARO
A Coluna do CM, 25 Outubro 2008
Contra a recessão, o orçamento francês para 2009/2011 será um orçamento de investimento, avança Sarkozy, para quem o “capitalismo financeiro” tem os dias contados e é preciso moralizar o capitalismo, acelerar as reformas e redefinir o papel do Estado na economia.
David Rubenstein, fundador e director do grupo Carlyle, considera que as recentes quedas do mercado são apenas “a ponta do iceberg” e que toda a economia construída nas últimas décadas sofrerá mudanças radicais.
Os banqueiros perderam o poder de que usaram (e abusaram) nas últimas 2 décadas mas a economia de mercado vai sobreviver, conclusão de avisados analistas americanos.
O Japão perdeu 94% do seu excedente comercial, em Setembro, na sequência de baixas acentuadas das exportações para a Europa (-8%) e para os Estados Unidos (-10,9%).
Inteligência: o governo francês prepara-se para dotar o Ministério da Economia de verdadeiros dispositivos de Inteligência Competitiva. É a cereja no topo do bolo da reestruturação dos serviços de informação.
David Petraeus, o general que vai assumir o comando do CentCom, vai reproduzir no Afeganistão o que já fez no Iraque: formar milícias locais contra os terroristas... Já não era sem tempo!
Sem comentários:
Enviar um comentário