terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Coluna do "Correio da Manhã"

 

Ver Claro

 

29 Novembro 2008

 

 

Garantidos pelo Estado, os bancos vão poder emprestar dinheiro entre si, mas empresas e famílias, que não têm a mesma garantia, verão negado o acesso ao crédito... Contra isto, Sarkozy nomeou um superespecialista da sua confiança para vigiar à lupa a actuação dos bancos e cortar--lhes as garantias, se o jogo deles for esse. Todo o dinheiro do Estado tem, obrigatoriamente, de chegar à economia real, às empresas e famílias! E Sócrates... que diz?

Crítica aos banqueiros: Barack Obama acusa--os de estarem "separados das realidades do país" e de "não terem ideia de como vivem os americanos"...

O ‘plano europeu’ não existe. Bruxelas remete para os Estados (e seu dinheiro...) a responsabilidade e autoriza-os, por 2 anos, a esquecer Maastricht.

Angela Merkel vai ao congresso do seu partido criticada por toda a imprensa que a acusa de não entender a crise e de falta de flexibilidade.

Amiga de Petraeus na equipa de Obama. Sarah Sewell trabalha na criação de nova doutrina contra-terrorista.

Atentados na Índia reforçam a posição dos militares e dos serviços de contra--terrorismo do... Paquistão.

China treme com a crise e o governo comunista assusta-se. Daí o recurso ao espantalho do "inimigo externo"... Daí a condenação à morte de cientistas e o bater do pé à Europa.

 

José Mateus

 Consultor de Inteligência Competitiva

verclaro.jm@gmail.com

 

 

 

 

 

Sem comentários: