terça-feira, 27 de maio de 2008

24 MAIO 2008

A Coluna de Sábado

no Correio da Manhã

 

O Banco Central Europeu, apesar da inflação, vai ter mesmo de baixar as taxas. A ideia impõe-se nos bastidores europeus.

Batalha da energia divide a Europa e a Comissão deve recuar no propósito de desmantelar os grandes grupos integrados, face à oposição de França, Alemanha e Parlamento Europeu.

Guerra de informação e imagem à volta dos Jogos de Pequim coloca os ‘top-sponsors’ em gestão de crise. Coca-Cola, Volkswagen, McDonalds, Samsung e Visa fazem-se discretos…

Isabel dos Santos, grande operador do sector do diamante, presente também nas comunicações e no cimento, entrou em força, aliada a Américo Amorim, no sector bancário através da SPF, destacam meios especializados internacionais.

Em Moçambique, a primeira-ministra Luísa Diogo está no centro de um ciclone político e assente numa cadeira ejectável. O casamento com Albano Silva, que tem nacionalidade portuguesa, foi o pretexto para o desencadear do ataque....

A produtividade nos EUA subiu 2,2% no primeiro trimestre de 2008.

A Espanha acentua ofensiva de charme, combinando hard power e soft power, em S. Tomé e Príncipe e continua a tecer a rede de formação de quadros do sector bancário, em Angola.

 

Sem comentários: