A América está tão barata que os capitais estrangeiros se precipitam para Wall Street e New York se tornou a capital do shopping!
O governo francês vai cortar 10 mil milhões de euros de custos e já começou o 'massacre' de serviços públicos sem justificação. De sucursais do Banco de França a hospitais, passando por quartéis e tribunais, há fechos em 25 cidades.
A alta de preços de produtos de consumo diário e obrigatório atinge já os dois dígitos em França e em outros países europeus. Em Portugal, ainda não, mas...
As matérias-primas e a crise financeira não são os únicos responsáveis pela inflação. Culpados (e muito!) são também os nossos circuitos de distribuição com excesso de regulação e de burocracia que favorecem as rendas de situação e impedem que a concorrência funcione. José Sócrates não controla a OPEP, mas pode reformar estes circuitos que encarecem os produtos e liquidam os produtores, enriquecendo especuladores e outros rentistas. Veja-se o caso do peixe... Senhor primeiro-ministro: reformas, precisa- -se. Urgente!
Sem comentários:
Enviar um comentário